Ganhar Massa Muscular

Como Ganhar Peso Rápidamente? – Dicas

Ganhar peso rápidamente

Conforme há quem se empenhe para perder peso, há quem queira ganhar peso e não consiga, esta dificuldade pode relacionar-se com vários fatores tais como:

  • Metabolismo;
  • Predisposição genética;
  • Entre outros.

Para ganhar peso rápidamente é necessário aumentar o teor calórico da dieta, aumentar a carga de exercício físico e não recorrer a uma alimentação desequilibrada.

ganhar Peso

Aqui estão algumas dicas para ganhar peso rápidamente:

Hidratos de carbono

  • Aumente o consumo, a todas as refeições, de alimentos ricos em hidratos de carbono (pães, cereais, arroz, macarrão, batata). Estes alimentos devem fazer parte das suas refeições.

Aumente o seu metabolismo

  • Faça refeições a cada 2-3 horas.

Recorra aos batidos

  • Pode adicionar vários alimentos , tais como,  lacticínios, fruta, vegetais, cereais, sementes, bolachas, mel, cacau, entre outros e consumir batidos ao longo do dia.

Adicione alimentos ‘extras’ aos seus pratos

  • Adicione leguminosas (grão e feijão), frutos secos (nozes, castanhas, amêndoas, pinhões) e sementes (chia, linhaça, cânhamo, sésamo, girassol) às sopas, saladas, pratos.

Troque os laticínios Gordos

  • Prefira laticínios Meio Gordo.

Faça um esforço

  • Aumente gradualmente a quantidade dos alimentos nas refeições de modo a  aumentar a capacidade de armazenamento do estômago e a ganhar peso rápidamente.

Pratique exercício

  • O ganho de peso deve ser conseguido à custa do ganho de massa muscular.

Suplementação

  • Pode optar pela ajuda de suplementação desportiva para obter resultados mais rapidos, aconselhe-se com um profissional antes do uso de suplementação.

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